Diaconia

Sobre a Diaconia

Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo. O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa.Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus.” (1 Timóteo 3:8-13)

Diác. Clevisson Carvalho

Diácono

Diác. Daniel Caicó

Diácono
Secretário da Junta Diaconal

Diác. Mário Vitor

Diácono
Tesoureiro da Junta Diaconal

Diác. Matheus Barreto

Diácono

Diác. Sevinaldo Barreto

Diácono

Diác. Thiago Yuri

Diácono
Presidente da Junta Diaconal

A Diaconia na Igreja Presbiteriana do Brasil é o ministério responsável pelo serviço cristão prático e pelo cuidado com as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos membros da igreja e da comunidade.

O diaconato tem como fundamento o exemplo de Cristo, que veio para servir e não para ser servido (Marcos 10:45).

Assim, a Diaconia é uma expressão do amor cristão em ação, buscando refletir o caráter de Cristo por meio do cuidado e da ajuda aos necessitados.

Segundo o Art. 53 da Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil o diácono é o oficial eleito pela igreja e ordenado pelo Conselho, para, sob a supervisão deste, dedicar-se especialmente:

a) à arrecadação de ofertas para fins piedosos;

b) ao cuidado dos pobres, doentes e inválidos;

c) à manutenção da ordem e reverência nos lugares reservados ao serviço divino;

d) exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências.